QUANDO SOU EDUCADOR

04/02/2012 02:10

    Sou educador, no exercício do meu trabalho, respeitando a minha pessoa, a pessoa de meu aluno, procuro, além da transmissão dos conhecimentos, possibilitarem situações que permitam a livre expressão do aluno, a fim de que possa exercitar e aperfeiçoara condição de ser PESSOA.

    Quando me misturo com os educandos, apendendo a dialogar com eles.

    Sou educador quando, consciente de minha missão, busco levar os alunos a uma consciência moral, digo real de si e do mundo em que vivem, e quando consigo despertar neles o anseio da libertação capaz de levá-los a desejar transformar  a si  e ao mundo uma visão libertadora.

    No momento em que procuro doar-me aos meus alunos para fazer por eles aquilo que, em momentos normais e outros, e eu faria exclusivamente, por meus filhos.

    Sou educador todas as vezes que, no meu trabalho cresço juntamente com meu educando, na melhoria na minha vida espiritual e profissional.

    Quando aceito que errei e procuro me corrigir no que posso.

    Sou educador quando me coloco na posição de amigo e de confidente de meus alunos.

    Sou educador quando... Sou capaz de transformar.

    Quando caminho sem receios de derrotar. Quando não me vanglorio na vitória, quando tento ser o companheiro de sempre.

    Quando amo meus alunos e companheiras de trabalho.

    Sou EDUCADOR desde quando escolhi sê-lo.

 

 

 

 

Autor desconhecido.